Candelária, 27 de Julho de 2024

16 de Agosto de 2015

Olimpíadas Estudantis de Candelária tem abertura na segunda-feira

Cerimônia acontece às 8hs no ginásio Valter Filter

Com extensa agenda tem inicio na segunda-feira, 17, as 8 horas no Ginásio Valter Filter, no centro de Candelária, a 16ª Olimpíada Estudantil de Candelária, OESC, promovida pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esportes.

A Olimpíada Estudantil de Candelária foi criada no ano de 1998 com o objetivo de visar o intercâmbio esportivo entre as escolas do município, será disputada em três categorias: Mirim, com atletas nascidos em 2003-2004; Infantil entre 2001-2002 e juvenil 1998-1999-2000. As provas serão de futsal, basquetebol, xadrez e atletismo.

A abertura que acontece na segunda-feira, contará com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Paulo Butzge que também é um entusiasta do esporte.

A partir de segunda-feira, os atletas estarão participando dos jogos de Futsal, Xadrez e Basquete até o dia 21 de agosto. A modalidade de atletismo será disputada a partir do mês de outubro, aproveitando a luz solar já que os dias começam a ficar mais compridos, quando estaremos na estação da primavera.