Candelária, 27 de Julho de 2024

16ª OESC – Abertura aconteceu na manhâ de segunda-feira
21 de Agosto de 2015

16ª OESC – Abertura aconteceu na manhâ de segunda-feira

Com a  participação de 14 escolas, teve inicio na manhã desta segunda-feira, 17, a 16ª Olimpíada Estudantil de Candelária, OESC, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Paulo Butzge, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Wagner, da secretária de Educação Sônia Pereira, do secretário de Administração e interino na pasta de Turismo, Cultura e Esportes, Jorge Mallmann, dos vereadores Telmo Grunewald e Lurdes Ellwanger, além dos diretores de escolas, professores e alunos.

A abertura oficial aconteceu às 8 horas, com entrada das delegações na quadra do ginásio Valter Filter, no centro da cidade, abrilhantados pela Orquestra Juvenil do Colégio Medianeira, regida pelo maestro Francisco Veloso e Alan Wagner, culminando com a entrada das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Candelária e da bandeira da OESC, carregadas pelos atletas que se destacaram na 15ª OESC 2014. O Hino Nacional foi cantado pela aluna Nina Rosa com muita propriedade e afinação, um belo momento da abertura dos jogos.

Ainda na abertura da OESC, a aluna Joana da Motta, representando todos os participantes fez o juramento dos atletas.

Em pronunciamento, o prefeito salientou espírito esportivo que deve prevalecer nos jogos, fato este também lembrado no pronunciamento da secretária de Educação, Sônia Pereira e pelo presidente da Câmara Alan Wagner. Após a cerimônia de abertura, tiveram inicio aos jogos de futsal, que continuam ate quarta-feira. Na quinta-feira, 20, acontecem as competições de Xadrez, no Salão da Comunidade Sinodal, e na sexta-feira, a competição prossegue no Parque de Eventos de Candelária, com os jogos de Basquete nas categorias mirim, infantil e Juvenil, masculino e feminino.

As competições voltam a acontecer no mês de outubro, na pista de atletismo do colégio Lepage, quando teremos a modalidade de atletismo em voga.

Na foto alunos destaque da OESC 2014 carregam a Bandeira do evento.

Foto Rauel Borstmann