Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito por um dia teve início nesta segunda-feira
26 de Agosto de 2015

Prefeito por um dia teve início nesta segunda-feira

Projeto prevê que alunos assumam prefeitura por um dia

Teve início na manhã desta segunda-feira, 24, as 8 horas na Escola Adão Jaime Porto, na Picada Escura,  Candelária, o projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo (Prodempe), em sua nona edição, promovido pela Prefeitura Municipal através da secretária Municipal de Educação, e que tem por objetivo promover ações que despertem o exercício da cidadania e reconhecer a importância do comprometimento político com base nos valores democráticos. O projeto visa a participação de estudantes do 6º ano e de 6ª a 8ª série do ensino fundamental das escolas municipais.

Participam deste projeto, cinco escolas da rede municipal de ensino: Adão Jaime Porto, da Picada Escura, Cristiano Affonso Graeff, do Bairro Ewaldo Prass, Percílio Joaquim da Silveira, da Vila Fátima. São João Batista de La Salle, do Bairro Marilene e São Paulo da Linha do Rio. Ao todo, 14 estudantes ocuparão os cargos de prefeito, vice prefeito, Secretarias Municipais, Procurador Geral e Primeira Dama.

A campanha teve início nesta segunda feira na Escola Adão Jaime Porto, na Picada Escura, e contou com a presença do prefeito Paulo Roberto Butzge, da secretária de Educação Sônia Pereira, do secretário de Obras Lucas Michels e diretoras das escolas, e foi o primeiro contato  dos candidatos com os eleitores desta escola. Os postulantes aos cargos prosseguem as visitas até quarta-feira, 26, com a ultima votação da escola Cristiano Affonso Graeff,  no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença da secretaria Municipal de Educação, Sônia Pereira. No mesmo dia, após a contagem dos votos, será divulgado o resultado da eleição. Após eleitos, prefeito e vice-prefeito mirim escolherão entre os demais candidatos qual secretária cada um irá atuar, sendo que na sexta-feira, 24, os candidatos assumirão os cargos a que foram eleitos por um dia, acompanhados pelos titulares das Pastas.

Os alunos que estão participando do 9º Prodempe são os seguintes:

• Caroline Nunes da Silva, Maria Beatriz Soares e Milena Coimbra Rodrigues da EMEF Adão Jaime Porto.
  • Andervan de Oliveira,  Andrieli da Silva Pires e  Danieli do Nascimento da EMEF Christiano Affonso Graeff.
  • Aluna candidata: Jerusa Dittberner da  EMEF Percílio Joaquim da Silveira.
  • Fernanda Gabriela Schuck, Natacha Cortes e Tayane de Jesus Goulart da EMEF São João Batista de La Salle.
  • Brayan Júnior Gabe de Oliveira e  Rafaela de Oliveira da Silva, da EMEF São Paulo.