Candelária, 27 de Julho de 2024

5º Festival do Churrasco repete sucesso no Faxinal dos Porto
04 de Setembro de 2015

5º Festival do Churrasco repete sucesso no Faxinal dos Porto

O ultimo sábado, 29,  marcou mais uma etapa do Roteiro da Gastronomia Sabores Colonias, com o 5º Festival do Churrasco, realizado na localidade de Faxinal dos Porto, onde centenas de pessoas prestigiaram o evento que teve a culinária a base do churrasco, especialmente pela “kafta”, churrasco de carne moída assado em espeto, que foi amplamente degustado pelos presentes.
Estiveram presentes no evento diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Butzge, a primeira-Dama Gabriela, secretários municipais, vereadores, o chefe do escritório local da Emater, parceira do evento, Wagner Moro, as soberanas do município, Rainha Juliana Ziemann e as Princesas Melisa da Rosa e Taís Angélica Knies, que emprestaram beleza e simpatia ao evento, e a população em geral.
Além das delícias da culinária preparadas pelo Grupo de Mulheres Nova Geração, daquela comunidade, coordenadas pela extensionista da Emater, Elaine Skolaude, o Roteiro tem um cunho artístico cultural, que apresentou o campeão nacional de Chula, na categoria Mirim, o candelariense   Gustavo Garske, que arrancou aplausos dos presentes com muito entusiasmo. Após a apresentação de Gustavo, as festividades continuaram com baile animado pela Banda Geração 3.
O prefeito Paulo Butzge e o vice-prefeito Rui Beise se pronunciaram no evento, enaltecendo o capricho e o talento culinário da região.
A próxima etapa do Roteiro da Gastronomia acontece no próximo dia 26 de setembro na localidade do Quilombo, com o Festival da Cuca e da Linguiça.

Prefeito Paulo Butzge, primeira-Dama Gabriela, as soberanas Juliana, Melisa e Taís, com o Grupo de Mulheres Nova Geração de Faxinal dos Porto