Unidades habitacionais da Ewaldo Prass recebem encanamento cloacal
Em fase de obras, as 49 unidades habitacionais do Bairro Ewaldo Prass vão tomando contornos de conclusão, já que estão sendo instaladas a tubulação de águas pluviais no bairro, com 155 metros de tubos de concreto de 0,30 cm, 277 metros de 0,40 cm e 270 metros de tubos de 0,60 cm, necessários para o escoamento do esgoto não só das unidades habitacionais, como também de parte do bairro. A empresa responsável pela colocação dos tubos, C.H. Roggia Construções Ltda, está trabalhando de forma direta para a colocação dos mesmos, ao custo de R$ 25,373,95.
A obra conta com a parceria ainda da Prefeitura Municipal que participa com a tubulação, e a previsão de conclusão deve acontecer em aproximadamente 30 dias, juntamente com a rede de água.
Além das águas pluviais, está em fase de colocação a rede de água potável, através da Corsan, e fica faltando ainda , segundo o Secretário de Industria, Comércio e Habitação, Jorge Willain Feistler, resta ainda saber sobre a rede de energia eletrica, que está na central de projetos da AES Sul ha um bom tempo.
O secretário visitou as obras ao lado do Prefeito Paulo Butzge que foi conferir de perto os trabalhos, e a expectativa é de fazer a entrega de todas as unidades até o final do ano. “Estamos trabalhando incansavelmente para deixar as 49 unidades prontas até o final do ano. Além disso, apesar da grande crise que assola o pais, Candelária vive um bom momento, com pavimentação de ruas, ampliações de industrias, aporte de novas industrias, entre outras, mas claro que a crise também esta em nosso município, esta em todo o país, mas neste contexto, Candelária ainda está bem” definiu o prefeito que não descartou novas medidas de contenção de despesas no município.
Na foto o prefeito Paulo e o secretário Jorge Willian conferem o andamento da obra