Candelária, 27 de Julho de 2024

Unidades habitacionais da Ewaldo Prass recebem encanamento cloacal
13 de Setembro de 2015

Unidades habitacionais da Ewaldo Prass recebem encanamento cloacal

Em fase de obras, as 49 unidades habitacionais do Bairro Ewaldo Prass vão tomando contornos de conclusão, já que estão sendo instaladas a tubulação de águas pluviais no bairro, com 155 metros de tubos de concreto de 0,30 cm, 277 metros de 0,40 cm e 270 metros de tubos de 0,60 cm, necessários para o escoamento do esgoto não só das unidades habitacionais, como também de parte do bairro. A empresa responsável pela colocação dos tubos, C.H. Roggia Construções Ltda, está trabalhando de forma direta para a colocação dos mesmos, ao custo de R$ 25,373,95.

A obra conta com a parceria ainda da Prefeitura Municipal que participa com a tubulação, e a previsão de conclusão deve acontecer em aproximadamente 30 dias, juntamente com a rede de água.

Além das águas pluviais, está em fase de colocação a rede de água potável, através da Corsan, e fica faltando ainda , segundo o Secretário de Industria, Comércio e Habitação, Jorge Willain Feistler, resta ainda saber sobre a rede de energia eletrica, que está na central de projetos da AES Sul ha um bom tempo.

O secretário visitou as obras ao lado do Prefeito Paulo Butzge que foi conferir de perto os trabalhos, e a expectativa é de fazer a entrega de todas as unidades até o final do ano. “Estamos trabalhando incansavelmente para deixar as 49 unidades prontas até o final do ano. Além disso, apesar da grande crise que assola o pais, Candelária vive um bom momento, com pavimentação de ruas, ampliações de industrias, aporte de novas industrias, entre outras, mas claro que a crise também esta em nosso município, esta em todo o país, mas neste contexto, Candelária ainda está bem” definiu o prefeito que não descartou novas medidas de contenção de despesas no município.

Na foto o prefeito Paulo e o secretário Jorge Willian conferem  o andamento da obra