Eleições para Conselho Tutelar
Nesta data, das 8hs as 17hs, acontece o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que a partir deste ano de 2015, ocorre em data unificada em todo o território nacional a cada quatro anos. Em Candelária, dezesseis candidatos estarão concorrendo a cinco vagas para um mandato de quatro anos, podendo votar os maiores de 16 anos, com título de eleitor e que constem na relação de votantes do TRE, ou ainda com documento que tenha foto, e que tenham o domicilio eleitoral no município que pretendem votar.
É importante salientar que o voto não é obrigatório, é facultativo, porém, mais importante ainda é a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.
A votação acontecerá de forma manual, ou seja, em cédulas de papel, e o voto é secreto. Para tanto, toda uma estrutura está sendo montada para a votação, com cinco seções para atender os eleitores de forma rápida e eficiente.
Após a apuração dos votos, os cinco candidatos preencherão as vagas de conselheiros tutelares, e os próximos cinco mais votados serão listados como suplentes em ordem decrescente na votação. A posse dos conselheiros tutelares ocorre no dia 10 de janeiro de 2016.
Participe votando, exerça a cidadania, pois entendemos que é de responsabilidade de todos, Proteger e Resgatar os Direitos de nossas crianças e adolescentes.
Confira os candidatos a Conselheiro Tutelar no município de Candelária:
01 – Silvana Beise Brixner
02 – Marcia da Rocha Maia
03 – Impugnado
04- Lilian Dêni Correia
05 – Vera Lúcia de Moraes Brixner
06 – Cláudio Luiz Dalberto
07 – Ana Carla Butzke
08 – Paulo Rogério de Oliveira Santos
09 – Isamara Haetinger
10 – Jeferson de Oliveira
11 – Karina Nunes
12 – Gloria Alves Ferreira Marques
13 – Emiliana Nunes dos Santos
14 – Angélica da Rosa Mueller
15 – Berenice Feldmann de Oliveira
16 – Deise Candido
17 – Andresa Grasiele Siqueira Puntel