Candelária, 27 de Julho de 2024

Premio Boas Práticas de Transparência na Internet
08 de Outubro de 2015

Premio Boas Práticas de Transparência na Internet Mais uma vez Candelária receberá o Premio Boas Práticas da Transparência na Internet, juntamente com outras sete prefeituras na segunda edição da premiação instituida pelo TCE-RS. O nome dos contemplados ocorreu ontem, e vai agraciar com diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital, o qual Candelária já possui, em reconhecimento as iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.

Segundo o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, concretizar a aplicação da LAI (Lei de Acesso a Informação) é um compromisso do Tribunal de Contas. Este ano a nova regulamentação do premio previu qusitos e passou a estabelecer parametros de divulgação ainda mais rigorosos que os que já existiam.

Além de Candelária que recebe novamente o prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet do Tribunal de Contas do Estado, Herveiras, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Venancio Aires e Vera Cruz são as outras prefeituras agraciadas. A entrega do prêmio acontece no dia 20 deste mês no auditório do Ministério Público, as 15 horas.

O prefeito Paulo Butzge salientou que desde o ano passado os cuidados com as Boas Práticas de Transparencia na Internet, no site da prefeitura tem sido exemplar. Através do Coordenador de Informática da prefeitura, Tales Machado, despontamos desde o ano passado recebendo este prêmio, que novamente é concedido a nossa cidade, e isso é motivo de orgulho para nós, já que em nosso site a população pode acessar informações da Prefeitura Municipal, demonstrando a lisura de nosso governo.

Na foto os servidores Moisés, Tales, o prefeito Paulo Butzge e o vice Rui Beise conferem o site