Candelária, 27 de Julho de 2024

Escolha de Rei e Rainha do Conselho Municipal do Idoso
12 de Outubro de 2015

Escolha de Rei e Rainha do Conselho Municipal do Idoso A VIII Semana Municipal do Idoso teve na tarde desta quarta-feira, 07, a escolha do Rei e Rainha do Conselho Municipal do Idoso, e consagrou Celson Wendler e Ivania Staffen como soberanos.

O evento aconteceu na tarde, porém as atividades da semana do idoso tiveram inicio já na parte da manhã com um momento de “beleza”, quando as participantes tiveram a oportunidade de serem maquiadas pela consultora Patricia Kochenborger. Após almoço oferecido aos participantes, o inicio da tarde teve palestra com o “expert” em trânsito, Nelson Farias, voluntário do departamento de Trânsito de Candelária, que falou a respeito do cartão do idoso, que é necessário expor nos veículos que ocupam vagas de idosos, sendo que a falta do mesmo caracteriza penalidade, que além de gerar multa gera pontuação na carteira.

Após a palestra, modelos da terceira idade apresentaram desfile de modas com roupas do Armazem da Moda, Amanda Acessórios e Casas das Noivas, apresentando a moda primavera verão, com os modelos desfilando com muita propriedade e com direito a muitos aplausos.

O ponto alto da tarde aconteceu com o desfile para a escolha de Rei e Rainha do Conselho Municipal do Idoso. Sete concorrentes, Maria de Lurde Bock, Olívia Schulçtz da Silva, Terezinha Coimbra, Ladi Geni Baumann, Marieta Braga, Nilsa Wendler e Ivania Staffen concorreram a Rainha e tres candidatos, Celson Wendler, Leopoldo Winter e Osmar Cerentini, concorreram a Rei.

Após deliberação do corpo de jurados, foram eleitos Celso Wendler e Ivania Staffen como Rei e Rainha respectivamente, numa coroação de muita alegria e animação. O casal soberano foi brindado com mimos entregues pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Flávia Souza, pela primeira Dama Gabriela Butzge e pelo prefeito Paulo Butzge. A tarde se extendeu com o tradicional baile, iniciando com a polonaise. O prefeito Paulo Butzge participou efetivamente do baile, e muito animado, dançou com varias participantes.

Estava programado para a tarde desta quinta-feira, 08, mateada na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, porém, devido as fortes chuvas, o evento foi transferido para a próxima terça-feira, 13.

Na foto o Prefeito Paulo Butzge com a Rainha Ivania, o Rei Celso e a Primeira Dama Gabriela

Foto Anderson Carvalho