Candelária, 27 de Julho de 2024

15 de Outubro de 2015

Baile dos Sonhos emociona 19 jovens

Projeto culminou com baile no salão do Clube Rio Branco

Inesquecível!!! Este é o sentimento das 19 garotas que debutaram no  Projeto Baile dos Sonhos, na noite de sexta-feira, 09, projeto esse que   oportuniza que meninas entre 14 a 16 anos participem do projeto, desde que estejam inseridas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Município, com apoio das escolas  da rede municipal e estadual da área urbana e rural, que são identificadas e selecionadas, que não tenham filhos e que estejam matriculadas e frequentando a  escola. Além das escolas,m algumas adolescentes são selecionadas a partir de projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, .
Este projeto culmina no baile, porém, desde abril este grupo de meninas reúne-se semanalmente com a Assistente Social, Taís Bassani Costa e com a Psicóloga Graziele Pinton, apoiadas ainda com os demais funcionários da Secretaria de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, e demais parceiros com atividades, e onde elas recebem orientações sobre a importância do estudo, ensinamentos de cidadania, valores, sexualidade, drogas, alcoolismo, entre outras questões recorrentes da adolescência.
Com uma bela decoração, o baile contou com a presença de diversas autoridades, como secretários municipais que inclusive apadrinharam algumas das meninas, além do prefeito Paulo Roberto Butzge e da Primeira Dama Gabriela, que ofertou a cada menina uma rosa, simbolizando a apresentação das meninas a sociedade, e que foi entregue pelas meninas as suas respectivas mães, num ato de envolveu grandes emoções.
Após a apresentação das meninas a cargo dos mestres de cerimônia, Erni Bender e Mariele Gomes, as meninas tiveram a oportunidade de dançar a primeira valsa com seu par, rapazes convidados para serem seus parceiros neste importante momento,  e logo em seguida, foi a vez dos pais e convidados dançarem a valsa com as meninas. O animado baile adentrou a madrugada, um grande sucesso mais uma vez.

Fotos Cristiano Oennig