Candelária, 27 de Julho de 2024

IFF tem aula inicial
20 de Outubro de 2015

IFF tem aula inicial Aulas iniciam, porém aula inaugural será em novembro

Depois de uma longa espera, finalmente aconteceu a aula inicial do Instituto Federal Farroupilha (IFF) em Candelária, na ultima quarta-feira, 14, com as presenças da Pró-Reitora Raquel Lunardi, do Coordenador Geral de Extensão/PROEX, Adriano Brum Fontoura, do Coordenador de Implantação de Unidades Novas, Carlos Eugenio Balsemão, da secretária de Educação de Candelária, Sônia Pereira, do diretor do Colégio Medianeira, Alan Wagner e do prefeito Paulo Butzge. Presentes também o corpo docente e alunos, além do coordenador do Centro de Referência de Candelária, Jean Carlo Bruno.

Em seu pronunciamento a pró Reitora Raquel Lunardi salientou que o momento é de muita satisfação para o instituto, agradecendo a todos que de alguma forma auxiliaram na sua instalação, mas especialmente ao prefeito Paulo Butzge que desde o princípio acolheu a idéia, num processo que durou aproximadamente dois anos, e deu todas as condições de implantar o Centro de Referência em Candelária. Raquel lembrou que os cursos implantados são inicialmente cursos técnicos, de Informática e de Logistica, pré requisitos para a implantação de uma universidade.

Para o prefeito Paulo, “aplicar verbas em educação, não é despesa, é investimento”! Butzge agradeceu ao IFF por entender que Candelária é uma cidade que merece a instalação deste importante educandário, mas não somente o município, mas toda a região que está sendo beneficiada. Butzge lembrou da longa jornada em busca de uma universidade para Candelária, idéia esta idealizada por Dorival Ristow, e que ganhou corpo com o tempo, exigindo do prefeito empenho em diversas situações, até mesmo em Brasília quando esteve no MEC protocolando o desejo de Candelária possuir uma universidade, até inúmeras viagens em visita a universidades pleiteando um campus. Butzge se declarou “muito feliz com a concretização deste sonho!” .

A secretária Sônia Pereira explicou que “esta foi uma aula incial, pois, por problemas de agenda, a Reitora do IFF, Carla Comerlato Jardim não pode estar presente, portanto, em novembro será marcada uma data para oficializar com uma aula inaugural, a definitiva presença do Instituto Federal Farroupilha em Candelária”, definiu a secretária.