Candelária, 27 de Julho de 2024

2º Premio de Boas Práticas de Transparência na Internet
25 de Outubro de 2015

2º Premio de Boas Práticas de Transparência na Internet Candelária esta entre 15% dos municípios gaúchos que receberam o 2º Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, premio que foi concedido pelo Tribunal de Contas do Estado e que teve cerimonia de entrega nesta terça-feira, 20, no auditório do Ministério Público na capital, onde prefeitos de 76 municípios gaúchos obtiveram uma avaliação positiva, segundo os critérios do Tribunal de Contas. Este ano o numero de agraciados foi menor, na sua primeira edição do prêmio, no ano passado, 99 prefeituras obtiveram este reconhecimento, e segundo Cezar Miola, Presidente do TCE, e que deu as boas vindas aos ganhadores, a redução é em grande parte explicada pelo fato de que os critérios adotados para esta edição foram mais rigorosos que na primeira edição, ocorrida no ano passado.

Para receber tal distinção, o prefeito Paulo Butzge, acompanhado do Coordenador do Departamento de Informática da Prefeitura Municipal, Tales Machado estiveram durante a tarde desta terça-feira na capital gaúcha, no auditório do Ministério Público, recebendo das mãos do Conselheiro do TCE, Fabio Peixoto a importante premiação.

O prêmio instituido pelo Tribunal de Contas, teve nesta terça-feira esta em sua segunda edição, e Candelária já havia sido agraciado no ano passado em sua primeira edição. O prefeito Paulo Butzge salientou que “este é o caminho a ser seguido, não há nada a esconder, muito pelo contrário, temos que mostrar de forma totalmente fácil e transparente todas as contas e ações da Prefeitura Municipal, o munícipe merece e deve saber o que é feito com os impostos, e por isso, cada vez mais, o Tales Machado e sua equipe tem se esmerado para o acesso cada vez melhor e mais fácil. É importante salientar que este é um trabalho de equipe, todos os funcionários são importantes repassando as informações para o departamenteo de informatica, e também nossa assessoria de imprensa que tem noticiado se não todos, mas a maior parte dos eventos e ações que acontecem no município.

Em breve, Candelária passará a apresentar em sua página, www.candelaria.rs.gov.br o selo de Transparência 2015.

Foto Erni Bender

Na foto o prefeito Paulo Butzge e o Coordenador de Informática da prefeitura, Tales Machado, com o Presidente do TCE ao centro, Cezar Miola