Candelária, 27 de Julho de 2024

Estado vai ceder escavadeira hidráulica para o município
12 de Novembro de 2015

Estado vai ceder escavadeira hidráulica para o município O prefeito Paulo Roberto Butzge esteve na capital do estado na ultima quinta-feira, 05, juntamente com o vereador Telmo Grunewald, pleiteando algum tipo de auxilio para o município na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, onde lograram exito junto ao secretário Estadual Gerson Burmann, quando inclusive foi assinado o convenio onde o estado, após muita negociação e insistência do prefeito, vai ceder uma maquina para o município, mas, por apenas trinta dias, na tentativa de minimizar os estragos causados pelas intempéries da natureza.

Além de acertar este convênio, Butzge também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural, junto ao secretario Tarcisio Minetto, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Juarez da Rosa Cândido, e do secretário Municipal de Obras, Lucas Michels, onde a recepção foi excelente, solicitando o apoio desta secretaria aos nossos agricultores. O secretário Minetto se comprometeu de que irá ajudar o município, naquilo que for possível.

Ainda em Porto Alegre, Butzge esteve na Secretaria Estadual de Saúde, com a secretária municipal de Saúde, Aline Trindade e do Diretor do Hospital Candelária, Aristides Feistler, em reunião para tentar expor as dificuldades em que vive a casa de saúde que não recebe os repasses do governo estadual, nem os atrasados e nem os novos repasses. “Postulamos auxilio imediato, ou pelo menos o cumprimento daquilo que é obrigação do estado em fazer”, definiu Butzge.

O prefeito Paulo Butzge lembrou das dificuldades enormes que passa o governo estadual, em termos financeiros é de total penúria, sem recursos para nenhum tipo de investimento, e sem perspectivas de melhoras para o ano que vem. Portanto, “com o auxilio desta maquina que vira, somado ao esforço do secretário Minetto em nos auxiliar, vamos ganhando alento, já que toda ajuda sempre vem bem”, afirmou Butzge.

Na foto o secretário Minetto recebe Lucas Michels, Paulo Butzge e Juarez Cândido.