Candelária, 27 de Julho de 2024

13 de Novembro de 2015

Mais 16 casas são entregues na Ewaldo Prass

21 unidades habitacionais foram entregues até agora

O prefeito Paulo Butzge e o Secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler estiveram na ultima sexta-feira, 06, na 49 unidades habitacionais do Bairro Ewaldo Prass com a finalidade de fazer a entrega oficial de mais dez casas, além das cinco que já haviam sido entregues, e nesta semana mais seis moradias serão repassadas aos moradores que foram previamente sorteados para ocupar as moradias.

A intenção inicial era a de entregar as 49 unidades em um mesmo dia, mas devido as dificuldades enfrentadas pela empresa que está construindo as moradias, devido as depredações e roubos na unidades, ficou decidido que algumas casas seriam previamente entregues, auxiliando assim a preservar todas as unidades. Este sorteio aconteceu na ultima semana no salão paroquial da Comunidade Católica, e participaram do sorteio os moradores que já haviam sido selecionados para ocuparem as casas. Na ocasião, o prefeito Paulo Butzge, o secretário Jorge Willian e os vereadores Celso Gehres e Lourdes Ellwanger, a Assistente Social da Habitação Magali Lucia Kappaun, que acompanharam o sorteio das dez unidades que foram entregues na ultima sexta-feira. Após mais seis moradias foram sorteadas, e que serão entregues nesta semana, totalizando assim 21 casas entregues, restando portando 28.

O prefeito Paulo Butzge lembrou na ocasião da importância da casa própria. “É um sonho de todo brasileiro, ter o seu lugar, sua casas própria, e podemos ver no semblante destas pessoas a alegria e hoje estar recebendo as chaves da realização deste sonho,” concluiu o prefeito.

Na foto: Magali, prefeito Paulo e secretário Jorge Willian fazem a entrega simbólica da chave