Candelária, 27 de Julho de 2024

Osmar Terra esclarece as próximas ações para o PPV em Candelária
23 de Abril de 2009

Osmar Terra esclarece as próximas ações para o PPV em Candelária
O secretário Estadual da Saúde, Osmar Terra, esteve em Candelária nesta quarta-feira, 15 de abril, reunido com diversas lideranças do poder executivo, legislativo e representantes de entidades. O objetivo do encontro foi esclarecer as próximas ações que serão realizadas para firmar o acordo do município com o Programa de Prevenção da Violência (PPV). Osmar Terra foi recepcionado com café da manhã no Cande Hotel.
O Programa de Prevenção da Violência é um dos projetos desenvolvidos pela Câmara Setorial de Segurança e Prevenção da Violência, criada pela governadora Yeda Crusius, em fevereiro do ano passado, por considerar a violência também como um problema de saúde pública. Dessa forma, a coordenação ficou com a Secretaria Estadual da Saúde.
O objetivo do programa é contribuir para a redução da violência através da construção de uma rede social que identifique, integre, articule e promova ações governamentais e não-governamentais. A principal meta é diminuir em 20% a violência, no Estado, nos próximos quatro anos. Cinco municípios já estão desenvolvendo o projeto piloto (Alvorada, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas e Santa Cruz) e agora outros 50 foram escolhidos, entre eles Candelária.
O Prefeito de Candelária, Lauro Mainardi explica que o programa será organizado por uma comissão formada pela Secretaria Municipal de Saúde e representantes das áreas de bem estar social, educação e segurança. Eles atuarão em conjunto para a Prevenção da Violência, integrado por representantes das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, Gabinete da Primeira Dama, como também do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar e entidades da sociedade civil. Eles promoverão estudos e ações para prevenir e diminuir a violência no município, mobilizando também a comunidade em geral