Chuvas voltam a causar transtornos em Candelária
As chuvas voltaram a atingir Candelária de forma torrencial nesta quarta-feira, 23, quando desde a madrugada o volume foi intenso, chovendo em algumas localidades 130 mm, algo que muitas vezes não acontece em um mês, acabou chovendo em poucas horas, causando diversos transtornos a população em diversas localidades do município.
O prefeito Paulo Butzge ordenou que as equipes da Defesa Civil, e também da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Assistência Social, deem todo apoio necessário a população, visto que muitas casas foram invadidas pelas águas, e também em algumas localidades a correnteza dos rios foi tão forte que “carregou” pontes e bueiros, interrompendo o fluxo de veículos e até mesmo de pessoas, que ficaram ilhadas.
“Lamentavelmente as chuvas voltaram a castigar o nosso município, e provavelmente a região, com volumes astronômicos, o que certamente causa muitos transtornos e muita destruição. Estamos trabalhando para tentar fazer com que tudo volte a normalidade, e até o momento pelo menos, não temos nenhuma indicação de que tenha havido vitimas, que é o bem mais valioso. O restante teremos que trabalhar para recuperar, não há outra medida a não ser a de auxiliar a população neste momento, e reconstruir aquilo que a chuva acabou estragando”, afirmou o prefeito Paulo Butzge.