Candelária, 27 de Julho de 2024

23 de Dezembro de 2015

Formatura dos 9ºs anos em grande estilo
Solenidade aconteceu na noite de quarta-feira, 22

O prefeito Paulo Butzge participou nesta quarta-feira, 22, de solenidade de formatura dos 9ºs anos das Escolas Municipais Christiano Affonso Graeff, Percílio Joaquim da Silveira, São João Batista de La Salle e São Paulo, que ocorreu nas dependências da Igreja Matriz de Candelária.
A formatura ocorreu em grande estilo, e além do prefeito, a solenidadade também foi prestigiada pela secretária Municipal de Educação, Sônia Pereira, e pelas diretoras, Miriam de Lourdes Lütke, diretora da EMEF São João Batista de La Salle, Danieta Heinem, diretora da EMEF Christiano Affonso Graeff, Deisi Solange Lopes de Carvalho, diretora da EMEF Percílio Joaquim da Silveira e Rosane Laís Beise, diretora da EMEF São Paulo.
Os alunos foram conduzidos ao local de formatura pelas paraninfas Edenara Fernandes Gaurezzi e Nádia Alves pela escola Christiano Graeff, Isaura da Silva e a professora regente Ester Ellwanger, da EMEF Percílio Joaquim da Silveira, Maria Francisca Becker e professora regente Vera Solange Jahnke, da EMEF São João Batista de La Salle, Lilian Schünke e professora regente Adriani Feistler Schünke, da EMEF São Paulo.
Após apresentação e hino, o evento contou com uma celebração ecumênica, com as presenças do Pastor Bruno A. Krüger Serves (Congregação Evangélica Luterana Cristo Candelária), do Pastor Henrique Guilherme Sherer (Comunidade Evangélica de Confissão Luterana) e do Padre Ênio Orlando Griebeler( Paróquia Nossa Senhora da Candelária).
O prefeito em sua manifestação salientou que é importante valorizar o aprendizado, que gastos na educação são na verdade investimentos, visto que o indivíduo que tem uma boa base educacional, tem maiores chances de trilhar um caminho de sucesso. O prefeito disse ainda, que “é preciso investir, cada vez mais na educação para termos uma nação melhor”. A secretária de Educação Sônia Pereira agradeceu a todos os presentes, em especial ao prefeito e aos professores, pelo empenho e dedicação, lembrando ainda que aos formandos, que esta é uma etapa vencida, de muitas outras que virão.
A solenidade contou ainda com um momento artístico, quando parte dos alunos apresentou algumas canções para o público presente.

Fotos: Cristiano Oennig