Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito traz benefícios da Secretaria de Desenvolvimento Rural
06 de Janeiro de 2016

Prefeito traz benefícios da Secretaria de Desenvolvimento Rural Além de escavadeira será montado centro de armazenamento para agricultura familiar

O prefeito Paulo Butzge, acompanhado do secretário Municipal de Obras, Lucas Michels e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Juarez Cândico, recebeu na ultima terça-feira, 29, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do secretário Tarcísio José Minetto, a titulo de doação, uma retro escavadeira hidráulica, marca Fiat Allis, avaliada em aproximadamente R$ 80 mil, que encontra-se no pátio da secretaria de obras do município. Em principio a referida máquina estava no município por empréstimo, porém, como apresentou alguns problemas mecânicos, estava parada aguardando conserto. Mas, por ser emprestada, e o empréstimo era de 60 dias, não valeria a pena consertar, já que o custo beneficio não favoreceria o município. Através de contatos do prefeito Paulo Butzge com o secretário Minetto, e o alinhamento entre ambas as partes, ficou acertada a doação da maquina para o município, que fará agora os devidos consertos e muito em breve estará em ação, aumentando o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras.
Na ocasião, o prefeito assinou também convênio com a SDR, a parceria para construção do Centro de Distribuição e Loja da Agricultura Familiar, visando a promoção alimentar e nutricional da população. Na prática, o que será construído será uma central onde os agricultores poderão armazenar seus produtos, sendo assim uma forma de agilizar a logística de distribuição.

Na foto o secretário Minetto com Lucas Michels, prefeito Paulo Butzge e Juarez Cândido