Candelária, 27 de Julho de 2024

40 Famílias beneficiadas com regularização fundiária
12 de Janeiro de 2016

40 Famílias beneficiadas com regularização fundiária
O ginásio do Pinheiro foi palco no ultimo dia 30 de dezembro de audiência de entrega de escrituras de lotes para 40 famílias que foram beneficiadas por processo de regularização fundiária, através de um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e e sociais que buscam a legalização e regularização de áreas de assentamento irregulares, garantindo o direito social a moradia. A área de 3,6 hectares foi ocupada por moradores e a regularização já vinha sendo tratada ha muitos anos, e foi concluída com o encaminhamento do projeto para apreciação do legislativo. Aprovada a proposta o passo seguinte foi o de doação das escrituras.
O prefeito Paulo Butzge, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, o tabelião Flávio Cassel Jr  juntamente com a assistente social Magali Lúcia Kappaun participaram da cerimônia de entrega das escrituras. Segundo o secretário Jorge Willian, foi contratada uma empresa de Teutônia para realizar o levantamento técnico. O prefeito Paulo Butzge lembrou das dificuldades que o poder publico encontrou para a regularização fundiária, exigindo muitos trâmites legais, técnicos e burocráticos. O prefeito destacou ainda o esforço do executivo, Legislativo e Cartório para completar a regularização dos lotes. A partir do ato, as 40 famílias passaram a ser donas dos lotes com o recebimento das escrituras definitivas.

Fonte: Folha de Candelária
Foto: Fernando Auler
Na foto os beneficiados com os envolvidos