Candelária, 27 de Julho de 2024

Começa a ser colocada a cobertura da “Rua Coberta”
24 de Janeiro de 2016

Começa a ser colocada a cobertura da “Rua Coberta” A tão esperada cobertura da Rua Andrade Neves de Candelária, começou finalmente a tomar forma na ultima sexta-feira, 15, quando a empresa vencedora da licitação iniciou a colocação das telhas de policarbonato. As telhas de alta resistência tem sete metros de comprimento, em cada um dos lados, é de material importado da Itália e que vai proporcionar um excelente acabamento, não necessitando de emendas que podem causar goteiras, sendo transparente, semelhante ao vidro canelado, porém, 30 vezes mais resistentes que o vidro, e possuindo na sua composição filtro solar anti-raios UV, protegendo o ambiente e mantendo a luminosidade.
O prefeito Paulo Butzge esteve no local acompanhando a colocação das telhas, juntamente com o secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi e o Engenheiro da Prefeitura, Josiel Patsch. O prefeito salientou que “a rua vai atender a um antigo anseio e uma necessidade do Município, com amplo espaço para apresentações, feiras e festas sem a necessidade de locação de lonões, trazendo economia e conforto para a população que terá um local diferente, bonito e útil para manifestações culturais, salientou o prefeito.
A cobertura está sendo colocada por empresa especializada, e devido ao forte calor e do sol que nos ultimos dias tem se apresentado com muita força, os trabalhos estão sendo realizados a tardinha e a noite, quando as temperaturas são mais amenas e a força do sol não é tão implacável.
A obra esta sendo realizada com Emenda Parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, no valor de R$  146.250,00, e contra partida da Prefeitura Municipal de R$ 85.867,08, e esta é a primeira parte do projeto que começa a ser finalizado, numa extensão de 37,22 x 16,60 metros, totalizando 617, 85 m², uma obra que  irá beneficiar toda a comunidade candelariense. Segundo o Engenheiro Josiel Patsch, esta etapa de cobertura deve estar concluída em aproximadamente 10 dias.

Na foto o Engenheiro Josiel Patsch e a servidora Andrea Hubner do depto de Planejamento