Candelária, 27 de Julho de 2024

Carnês do IPTU estão sendo entregues pelos correios
16 de Fevereiro de 2016

Carnês do IPTU estão sendo entregues pelos correios
A população de Candelária já começou a receber desde o primeiro dia do mês de fevereiro os carnês, referentes ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU . A entrega está acontecendo via correios, e todos os moradores devem receber o referido até o final do corrente, e caso não receba, pode procurar seu carnê no balcão da Prefeitura Municipal, na Av. Pereira Rego, 1665.
Segundo o Diretor do Departamento Financeiro da prefeitura, Cléber Machado, o contribuinte poderá quitar suas obrigações com desconto de 10%, pagando em cota única até o dia 10 de março. Caso prefira pagar de forma parcelada, poderá fazê-lo em até quatro vezes, sem o desconto, com a primeira parcela a ser paga dia 10 de abril, e assim sucessivamente.
Machado lembra que o IPTU é uma das maiores fontes de receita própria do município, e atendendo a legislação, o valor foi corrigido pelo IGPM de 10,54%.
Machado lembra ainda, que a inadimplência no pagamento do imposto vem caindo, devido a intensificação da cobrança administrativa e judicialmente.

Foto Erni Bender
Na foto o Diretor do Depto Financeiro Cléber Machado