Candelária, 27 de Julho de 2024

Quatro novos secretário assumem pastas nesta semana
22 de Fevereiro de 2016

Quatro novos secretário assumem pastas nesta semana

Prefeito repõe importantes cargos no governo

O prefeito de Candelária, Paulo Roberto  Butzge continua fazendo ajustes no seu governo, e durante esta semana promoveu algumas mudanças significativas, entre ela a troca de secretários, e a nomeação de outros. A começar pela nomeação do novo secretário de Agricultura, Meio ambiente e Pesca, pasta que era ocupada pelo secretário Telmo Renê Grunewald, e que passou a ser coordenada por Aldomir dos Santos Severo, que além de ter longa carreira na área da saúde, é funcionário do Hospital de Candelária há 29 anos, é também agricultor, e portanto, conhecedor dos problemas inerentes a pasta.
Já o secretário Telmo, devido ao bom trabalho realizado na pasta da Agricultura, foi convidado a coordenar a Secretaria Municipal de Obras, e aceitou o desafio de estar a frente de outra importante pasta. Já o secretário Lucas Michels, passou a ser o Oficial da Governança Administrativa, passando a atuar com mais proximidade ao prefeito Paulo Butzge.
Além dessas mudanças, o prefeito nomeou na manhã desta quinta-feira dois novos secretários em cerimônia muito concorrida, com a presença de diversas autoridades, entre elas a da secretária de Educação, Sônia Pereira, de Saúde, Jaira Diehl, de Turismo, Cultura e Esportes, Nestor Ellwanger, da Agricultura, Aldomir Severo, de obras, Telmo Grunewald, dos vereadores Rui Paulo Porto dos Santos, Marco Antônio Larger, Gilvan Moura entre outras autoridades. Para a Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, foi nomeado  o empresário do ramo hoteleiro Iuri Prass, jovem, dinâmico e que chega com o desafio de manter a Secretaria na continua busca de novos investimentos, a exemplo do que vinha acontecendo. A outra pasta que passa a ter nova coordenação, é da Assistência Social, com a nomeação da professora Marta Emmel, professora, que ocupou a direção do Colégio Medianeira durante 13 anos, e que agora encara o desafio de coordenar a Secretaria de Assistência Social.
O prefeito Paulo Butzge salientou a todos que “as escolhas feitas até aqui foram de forma pontuais, “escolhidas a dedo”, pessoas de minha confiança pessoal e que passam a integrar o governo com a tarefa de manter e melhorar cada uma das áreas, porque governa-se para o povo e com o povo”, definiu Butzge.

Foto Erni Bender

Na foto os novos secretários, Aldomir, Iuri, prefeito Paulo, vice Rui Beise, Marta e Telmo