Candelária, 27 de Julho de 2024

28 de Fevereiro de 2016

Parceria entre Prefeitura e Estado permite turma de Educação Infantil

Parceria foi implementada na Escola Dinarte

Através de parceria firmada entre governo do Estado, Prefeitura Municipal e EEEF Professor Dinarte, teve inicio nesta quarta-feira,, as aulas para 20 alunos do ensino infantil, uma antiga reivindicação dos moradores da região do Passa Sete. No passado, a escola mantinha turma de educação infantil, porém, devido a custos o Governo Estadual acho por não ofertar mais turmas dessa classe, deixando uma lacuna que está sendo preenchida agora.
Com o encerramento, diversos pais começaram a enfrentar problemas para a educação escolar de seus filhos nesta faixa de idade, e atenta a isso, a Diretora da Escola, Ester Gelsdorf Spengler, auxiliada pela Vereadora Cristina Rohde, levaram ao prefeito Paulo Butzge e a secretária de Educação, Sônia Maria Pereira, a ideia de um parceria entre escola, Estado e Município, que culminou com o início das aulas nesta quarta-feira.
Para tanto, o município forneceu para a escola todo o mobiliário para as crianças, classes novas e proporcionais em tamanho. Além disso, o Município disponibilizou a professora Carmem Regina Gelsdorf Zilch para ministrar as aulas no período da manhã, cabendo ao estado disponibilizar a sala de aula e também merenda para as crianças.
O prefeito Paulo Butzge salientou da “importância da parceria que vai proporcionar aprendizado e também conforto aos pais que durante um período terão os filhos na escola, deixando esta tempo livre para os pais possam trabalhar e resolver algumas questões, e muitas vezes não tem onde deixar os filhos. Além, disso, disse Paulo, em um mundo tão dinâmico, o aprendizado deve começar cedo, para que a criança absorva o maior numero de informações possíveis, é um investimento que fazemos nos jovens, que serão o futuro prefeito, advogado, médico, agricultor, ou seja qual a profissão que escolherem” finalizou Butzge.

Primeira turma da Educação Infantil com os pais, professores, Diretora Esther, vereadora Cristina, prefeito Paulo e Secretária Sônia