Candelária, 01 de Setembro de 2024

Expocande 2009
30 de Abril de 2009

Expocande 2009
Em reunião realizada no gabinete do prefeito Lauro Mainardi, ficou confirmada a realização da quinta edição da Expocande, feira do comércio, indústria e agropecuária de Candelária. A decisão foi anunciada pela direção da Acic e Prefeitura Municipal nesta sexta-feira, 23 de abril.
A única mudança expressiva é com relação a data, ficou estabelecido de 4 a 8 do mês de novembro, para a realização do evento. Segundo Jorge Mallmann, o mês foi definido em conjunto com todos os envolvidos, principalmente para garantir o sucesso de público nos shows, feira e exposições. “Nosso Parque de Eventos localiza-se em campo aberto, em julho no inverno não teríamos o público que comparecerá no mês de novembro, e vamos garantir com isso o sucesso da Expocande 2009”, esclarece o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico e Cultural.
O presidente da Acic, Fernando Lersch, concorda que o evento terá mais público em novembro e acredita que se fosse em julho seria muito difícil a Associação apoiar a realização da Expocande, os principais motivos são a falta de recursos financeiros, em função da construção da sede própria, e também a crise que o comércio de Candelária enfrenta com a baixa nas vendas para este período do ano, que já costumava vender artigos para o inverno.
O prefeito Lauro Mainardi acredita que os levantamentos feitos com relação ao período correto para a realização da feira foram fundamentais para a decisão e seria muito decepcionante para a comunidade candelariense falhar mais um ano. “Com a crise ficaria desgastante para o poder executivo concretizar a Expocande em julho, mas com o excelente trabalho que iremos efetuar em conjunto com algumas entidades e a iniciativa privada, acreditamos em uma feira de resultados positivos, grandes atrações e a altura do nosso município” explica.
As obras no Parque de Eventos, como calçamento e pista olímpica, ficarão prontas para o período escolhido e será eleita nos próximos dias, uma comissão que fará a fiscalização destas obras e também a captação de recursos da iniciativa privada.