Candelária, 27 de Julho de 2024

01 de Março de 2016

Consórcio Leiteiro tem obras intensificadas
Pavilhão está sendo construído na Linha Boa Vista

O prefeito Paulo Butzge, esteve nesta quinta-feira, 25, visitando a área situada na Linha Boa Vista, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Iuri Prass e do servidor Público, Dilamar Braga, onde está sem implantado uma Unidade de Produção Leiteira da empresa Produtos Dália/Cosuel, ,que irá abrigar 262 vacas leiteiras, com uma estimativa de produção de 5030 litros de leite por dia, gerando 1.836.096 de litros por ano, com uma receita de R$ 1.872.817,92 ano,estimativa de que em três anos, com o projeto já estabilizado, a produção chegue a 6.288 litros dia, 2.295.120 litros por ano, com receita de R$ 2.341.022,40 ano.
O projeto que terá apenas quatro unidades no estado encontra-se em fase de construção do pavilhão principal e de um silo, onde será armazenada a ração para alimentação dos animais. Na área, já foram construídas três casas que serão ocupadas pelos trabalhadores do consórcio, quando estiver a pleno vapor.
O tamanho da obra impressiona, já foram erguidos os pilares e a obra se encontra em fase de colocação das tesouras, recebendo em seguida o telhado. O prefeito e o secretário trocaram informações com o responsável da Cosuel, Cleiton Gass a respeito da obra, visto que a prefeitura é parceira nas obras de terraplanagem da área. A intenção da Dália/Cosuel é a de o mais breve possível colocar em prática o rentável projeto.

Na foto Dilamar, prefeito Paulo Butzge, Cleiton e secretário Iuri Prass