Candelária, 27 de Julho de 2024

Parque de eventos começa a ser monitorado por câmeras
29 de Fevereiro de 2016

Parque de eventos começa a ser monitorado por câmeras

Com o monitoramento, prefeito determina instalação da academia ao ar livre

A partir das 19 horas desta sexta-feira, 26, o Parque de Eventos de Candelária passa a ser monitorado por câmeras de segurança, encerrando assim um problema que vinha se arrastando a anos, e que deixava a população que frequenta o parque com algumas ressalvas com relação a segurança.
Para tanto, a Prefeitura Municipal, através do Edital de Pregão nº 02/06, contratou a empresa Suseg. que fará o monitoramento por câmeras mas também o monitoramento físico. Segundo Tales Machado, coordenador do departamento de Informática da Prefeitura, “além de monitorar com as  câmeras que cobrem todas as dependências do parque, também haverá monitoramento físico, visualmente identificado com o uniforme da empresa, que estará monitorando de segunda a sexta feira, das 19hs as 7hs, e sábados domingos e feriados, 24 horas”,  explicou Machado.
Com o monitoramento, os problemas de depredação e de mau uso do parque devem terminar, já que caso usuário faça mal uso do parque, será identificado pelas câmeras e sofrerá as penas previstas em lei.   Com isso, segundo o prefeito Paulo Butzge, que esteve no local juntamente com o coordenador Tales Machado e o servidor da informática Nathan Gomes, além dos técnicos da empresa Suseg, que  fizeram durante esta semana a colocação das câmeras,  ficou plenamente satisfeito com o trabalho. “Com o monitoramento, temos a segurança de montarmos a nossa academia ao ar livre, já que antes  tínhamos o receio da depredação, além é claro que trazer segurança para os  que fazem uso do parque para práticas esportivas ou de lazer, visto que é um lugar aprazível, de propriedade do povo, e nada mais justo que o povo possa usufruir da maneira mais segura possível”, esclareceu o prefeito Paulo Butzge.

Na foto o prefeito Paulo Butzge, o coordenador Tales, funcionários da Suseg e servidor Nathan