Candelária, 27 de Julho de 2024

Festival do Costelão repete sucesso
18 de Março de 2016

Festival do Costelão repete sucesso
Centenas de pessoas degustaram as delicias da culinária da localidade do Pinheiro.

Mais uma vez a comunidade da localidade do Pinheiro recebeu etapa do Festival da Gastronomia Sabores Coloniais, com a 5ª Etapa do Festival do Costelão de gado e da carne de ovelha, que aconteceu no ultimo sábado, 12, prestigiada por centenas de pessoas, que puderam saborear a iguaria que com o passar dos anos tem sido cada vez melhor. A promoção é da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, da Emater/Ascar, através da extensionista Elaine Skolaude, do Sicredi e da Afubra, com a realização do Grupo de Mulheres em Busca de um Ideal, presidido por Marli R. Gewehr.
Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, a se destacar o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela, dos secretarios de Turismo, Cultura e Esportes, Nestor Ellwanger, o Rim, da Educação, Sônia Pereira, da Saúde, Jaira Diehl, da Assistência Social, Marta Emmel, de Obras Telmo Grunewald e de Agricultura, Aldomir Severo, além é claro da presença do trio de soberanas do Município, formado pela Rainha Juliana Ziemann e das Princesas Melise da Rosa e Taís Angélica Knies.
Após degustar os pratos típicos como o costelão e a carne de ovelha, preparados de diversas formas, o roteiro contou também com uma atração artística, o grupo de danças da vizinha cidade de Vale do Sol, Der Deustche Jugendtanz que abrilhantou a noite com alegria contagiante das animadas danças alemãs, que levou o publico a dançar junto com os artistas, uma confraternização descontraída e divertida.
O próximo roteiro da Gastronomia acontece no dia 10 de abril, domingo, com a 4ª Deustchefest, na Linha Curitiba no salão de Rogério Schwantz.