Candelária, 27 de Julho de 2024

Rua Coberta possibilita encenação da Paixão e Morte de Cristo
31 de Março de 2016

Rua Coberta possibilita encenação da Paixão e Morte de Cristo
Mesmo com chuva forte, população pode assistir confortavelmente a apresentação

Encerrou na sexta-feira Santa a 6ª Chococande, feira do chocolate e do artesanato de Candelária, e que comercializou mais de 700 kg de chocolates industrializados por grupos de mulheres rurais, coordenadas pela primeira Dama Gabriela Butzge.
A semana da 6ª Chococande contou com diversas atrações artísticas, culturais, e especialmente com a bela decoração da cidade alusiva a Páscoa. Porém, na sexta-feira Santa, ultimo dia da feira, as chuvas não deram trégua, o que impossibilitou da realização do tradicional evento no Morro Botucaraí, quanto aconteceria a encenação teatral através do Grupo de Teatro Candelariense Cara & Coragem, e também a tradicional missa e benção dos chás, que teve seu cancelamento oficial na manhã da sexta-feira, visto que as chuvas iniciaram de forma torrencial e continua, impossibilitando a apresentação.
Porém, se pela manhã foi impossível a população acompanhar a apresentação, a Rua Coberta a noite, possibilitou, com todo o conforto, que mais de uma centena de pessoas prestigiassem a apresentação, e mesmo com a chuva forte em alguns momentos, nada atrapalhou o desempenho dos artistas. Aliás, o Grupo de Teatro Cara e Coragem vem se superando em suas ultimas apresentações. Coordenados por Lilian Schünke, o grupo é totalmente voluntário, e fez mais uma bela apresentação, carregada de fortes emoções. Não era difícil encontrar pessoas na plateia com os olhos marejados, algumas inclusive não continham a emoção e choravam copiosamente, ao ver de forma tão real o calvário de Jesus Cristo, encenação esta narrada por sua mãe, em versão do Evangelho segundo a Virgem Maria, papel encarnado com muita competência pela coordenadora Lilian.
O prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela, ao lado da secretária de Educação, Sônia Pereira e de Assistência Social Marta Emmel prestigiaram a apresentação que teve aproximadamente uma hora de duração.

Grupo Cara & Coragem fez brilhante apresentação