Candelária, 01 de Setembro de 2024

Projeto Horta Comunitária 2016
05 de Abril de 2016

Projeto Horta Comunitária  2016
No ultimo dia 18 de março aconteceu a primeira reunião com os participantes do Projeto Horta Comunitária nas dependência da Secretaria Municipal de Assistência Social – Cras Aconchego.
O encontro teve como objetivos principais o planejamento das ações, a construção conjunta das regras que irão nortear o projeto no ano de 2016 e combinações gerais.

Importante salientar que o projeto contempla, além das atividades práticas da horta, encontros mensais através do “Grupo das Famílias” para palestras, atendimentos e encaminhamentos quando necessários.

A primeira palestra do ano está agendada para o dia 6 de maio, numa parceria com Sindicato Rural e Senar e terá o tema “Vida e Saúde”. A palestra será realizada durante a Expocande, na estrutura montada pelo Senar e Sindicato Rural.

O projeto em desenvolvimento conta com parcerias importantes. A Afubra fará a doação de mudas de hortaliças e sementes, e a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizará um técnico agrícola para acompanhamento do processo de produção, capacitação e suporte técnico.

Segunda a coordenadora do Cras, Graziele Mahl “este projeto está sendo reformulado e é de suma importância para o nosso município, pois o foco principal é transformar vidas através da garantia da segurança alimentar e gerar renda aos beneficiários”. Ainda segundo Grazi, “através dele procura-se também, uma melhoria na qualidade dos hábitos alimentares, promover saúde e bem estar social, além de aumentar a potencialidade do indivíduo, promovendo a inserção social e a conquista da cidadania” definiu ela.