Candelária, 27 de Julho de 2024

10 de Abril de 2016

Melhoras nas estradas do interior
Equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha constantemente

Na constante busca de melhorar as estradas do interior do município, o prefeito Paulo Butzge tem percorrido as localidades para avaliar o estado em que se encontram, e assim planejar a restauração das pontes, bueiros e estradas do município. Um bom exemplo é a estrada da Linha Curitiba, que encontra-se em bom estado, como também a estrada do Travessão Schoenfeldt, recentemente patrolada e alargada, um trabalho digno de elogios, realizado a poucos dias pela Secretaria Municipal de Obras.
Um dos locais que era fonte de problemas é a chamada “curva da linha Brasil”, após o matadouro dos Wollmann sentido Candelaria/Cerro Branco. Todas as vezes que ocorriam chuvas mais intensas, o arroio transbordava e acabava por “correr” sobre a estrada. Através de licença ambiental, foi possível desassorear o arroio, o que deve evitar novas inundações.
O prefeito salienta que “infelizmente não é possível atender a todos no mesmo momento, mas as maquinas não param buscando melhorar cada vez mais as estradas, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas”. Paulo Butzge explicou ainda que “em momento algum de seu governo as maquinas deixaram de atender a população, o fato é que com o fenômeno el niño, as chuvas caem de forma desordenada, muitas vezes chovendo em poucas horas o que levaria um mês, causando grande destruição em poucos minutos, mas que levam muitas horas para serem reconstruídos”, afirmou Butgze. Somente em seu governo ele decretou por três vezes estado de emergência, e apenas uma vez foi atendido pelo governo estadual e federal, com a ínfima verba de R$ 70 mil, insuficientes para fazer frente aos grandes danos. “A prefeitura vem enfrentando estes problemas com recursos próprios, e além disso temos dois mil quilômetros de estradas, então é preciso consertar o que as chuvas estragaram, e ainda manter o restante, sem a ajuda dos governos estadual e federal, a missão fica mais difícil, mas, estamos aqui para trabalhar, e é o que estamos fazendo”, destacou o prefeito.

Na foto estrada do Travessão Schoenfeldt