Candelária, 01 de Setembro de 2024

4ª Deutschfest, mais uma etapa do Roteiro da Gastronomia
15 de Abril de 2016

4ª Deutschfest, mais uma etapa do Roteiro da Gastronomia
Linha Curitiba recebeu etapa do roteiro em grande estilo
No último dia 10, mais uma etapa do Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais aconteceu no Salão de Rogério Schwantz, na Linha Curitiba., desta vez a 4ª Festa Alemã, a segunda realizada na Linha Curitiba.
O cardápio baseado na Gastronomia típica Alemã, com porco assado, bolinho de carne, batata cozida entre outros pratos que foram servidos pelas Sociedade de Damas Rio Grandense, repetiu o sucesso do ano passado.
Prestigiaram a festa o Prefeito de Candelária, Paulo Butzge, acompanhado da Primeira Dama Gabriela, o Secretario Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, senhor Nestor Ellwanger, secretário de Industria, Comércio e Habitação, senhor Iuri Prass e do Secretário de Administração, Lucas Michels.
Estavam presentes também os representantes de clubes de serviços e instituições financeiras: Gerente do Sicredi Elaine Lopes, representando a Emater Wagner Moro, Acélio Züger presidente da Associação esportiva Guilherme Tell e Marlise Schwantz representando a Sociedades de Damas Rio Grandense.
O roteiro contou com apresentação artística do grupo de danças Alemãs da cidade vizinha de Vale do Sol, Der Deustche Jungertanz, que dançaram 6 músicas e alegraram o público. Na última música apresentada, os presentes foram convidados a participar, momento de grande alegria e descontração. Logo após, a Banda Alto Astral deu inicio a reunião dançante.
A 4ª Deutschfest, é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária. através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Emater/ASCAR com a Organização da Associação Esportiva Guilherme Tell e Sociedade de Damas Rio Grandense.

Na foto o prefeito Paulo, e Primeira Dama Gabriela, Rainha Juliana e Princesa Melise com o grupo de Danças Der Deutsch Jungertanz

Texto e fotos: Ana Caroline Cândido