Candelária, 01 de Setembro de 2024

19 de Abril de 2016

Obras de recuperação da ERS 400  e RSC 481 iniciam imediatamente

Governador assinou inicio das obras do Trecho da Vila União até Sobradinho

Após várias incursões em busca de solução para as estradas estaduais que cercam o município, o prefeito Paulo Butzge viajou a Porto Alegre nesta quinta-feira, 14, para assinar junto ao Governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini, juntamente com outros prefeitos da região, a ordem de início das obras para restauração das rodovias ERS 400 e RSC 481, que ligam Vila União em Candelária até Sobradinho, e que ligam Novo Cabrais a Cerro Branco respectivamente.
As obras de restauração deverão durar 180 dias, ao custo de R$ 7,515,237,43, com a restauração de 19,63 quilômetros na ERS 400 e 12,5 quilômetros na RSC 481. A execução das obras fica a cargo da Construtora Giovanella.
O prefeito Paulo Butzge definiu como primordial a recuperação destas vias, especialmente pela ERS 400 que tem boa parte cruzando no município de Candelária, especialmente por ser na região serrana e sendo uma estrada de grande perigo, com curvas fechadas, que aliadas aos buracos existentes, são motivo de grande preocupação. Paulo ainda disse que foi uma grande luta, mas que a restauração que começa imediatamente é um alívio para os usuários dessas rodovias que tem grande circulação de veículos.
Além disso, lembrou o presidente da AMCSerra, e prefeito de Segredo, Alencar Feron, o bom estado de conservação melhora o transporte de cargas, especialmente de soja e fumo, até mesmo barateando os custos deste transporte.
Estavam presentes a solenidade o Governador do Estado José Ivo Sartori, o secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, o Diretor Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ricardo Nuez, o Diretor de Operações Rodoviárias do DAER, Ricardo Uberto, do Prefeito Paulo Butzge, do prefeito de Cerro Branco, Márlon Melchior, entre outras autoridades.

Na foto Rogerio Uberti, José Ivo Sartori, prefeito Paulo Butzge, secretário Pedro Westphalen e Ricardo Nuñez