Candelária, 01 de Setembro de 2024

Posto de Saúde da Ewaldo retoma atendimentos em prédio novo
25 de Abril de 2016

Posto de Saúde da Ewaldo retoma atendimentos em prédio novo

Após reforma, posto de saúde ficou muito confortável e funcional, inauguração oficial acontece em breve

O prefeito Paulo Butzge começou a semana com importantes visitas logo no começo da manhã. A primeira foi ao novo posto de saúde de Ewaldo Prass, denominado Irene da Silva Oliveira, que começou a receber a população a partir desta segunda-feira, 18, e que terá inauguração oficial ainda a ser marcada, porém, entende o prefeito que uma vez que as obras estão praticamente concluídas, nada mais justo que a população passe a usufruir dos benefícios que o novo local oferece, com comodidade, conforto e confiança para a população. O local, que tem 355 m², foi totalmente reformado e reestruturado pela Arquiteta Cássia Fröelich, passando a ser um local mais funcional que abriga quatro Agentes de Saúde, dois Técnicos em Enfermagem, uma Enfermeira, uma Médica clinica, uma  Pediatra, uma Ginecologista, uma dentista, uma estagiária, uma equipe do NASF com quatro profissionais, uma higienizadora e dois recepcionistas, que atendem mensalmente   2084 (ref março/2016) usuários, entre atendimento  medico,  enfermagem, dentista, equipe  do NASF.
O prefeito, acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde, Paulo Gomes, salientou que “a reforma do posto transformou-o em um mini hospital, estamos muito felizes de poder entregar a população tão importante obra, visto que vai beneficiar uma grande comunidade, com qualidade e conforto no atendimento”, enfatizou Butzge.
Após a visita ao Posto da Ewaldo Prass, Paulo Butzge e o secretário seguiram para o Bairro Marilene, no posto de Saúde daquele bairro, onde mantiveram contato com a Coordenadora do posto, Juliana Braga, que entregou ao prefeito e ao secretário uma lista de providências a serem tomadas pela administração, no que concerne alguns consertos que precisam ser feitos com urgência, e também com relação a rampa de acesso que causa preocupação por ser muito inclinada e por ter um piso escorregadio.  O prefeito Paulo Butzge repassou ao secretário a lista pedindo para que providências sejam tomadas.
Após o posto da Marilene, Butzge ainda visitou a Secretaria Municipal de Obras, onde pode constatar que a pasta está realizando um trabalho massivo e continuo, já que todas as maquinas que estão em condições de trabalhar já estavam nas estradas e ruas da cidade. O município conta com 2 mil km de estradas, e portanto, o trabalho de melhorias e recuperação é de grande monta.
Paulo Butzge retornou ao seu Gabinete por volta das 9 horas, onde cumpre agenda diariamente.

Na foto o Prefeito Paulo Buzge com o secretário de Saúde Paulo Gomes

Foto Erni Bender