Candelária, 27 de Julho de 2024

Emoção e alegria marcam cerimônia de abertura da Expocande 2016
07 de Maio de 2016

Emoção e alegria marcam cerimônia  de abertura da Expocande 2016

Autoridades estaduais, regionais e locais, patrocinadores e convidados prestigiaram o evento,
que mostrou os talentos de corais do município e da Orquestra de Candelária

Candelária (RS) – Emoção, alegria e otimismo marcaram a cerimônia de abertura da 8ª edição do maior evento de Candelária na noite de ontem, 4, no palco do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. A solenidade que abriu oficialmente a Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) contou com a participação de diversas autoridades e a apresentação de talentos locais. A Expocande 2016 se estende até o próximo domingo, 8, com uma programação variada e diversas atrações artísticas, culturais, técnicas e turísticas.
            Na cerimônia, o Coral Municipal de Candelária executou os hinos Nacional e de Candelária, enquanto que o Coral Infanto-Juvenil, composto por 75 crianças de escolas locais, cantou músicas como “Epitáfio”, da Banda Titãs, “Alegria”, do Circo de Soleil, e “Always On My Mind”, gravada pelo grupo Pet Shop Boys. O grupo teatral Cara & Coragem também fez performances durante a apresentação. Ao final da solenidade, a Orquestra de Candelária abrilhantou a primeira noite do evento, presenteando o público presente com uma aplaudida performance.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, representou o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, enquanto que o deputado estadual Edson Brum foi o representante da Assembleia Legislativa. Outros quatro deputados estaduais estiveram presentes - Adolfo Brito, Elton Weber, Luiz Fernando Mainardi e Zilá Breitenbach -, além de prefeitos da região, presidentes de entidades e representantes de patrocinadores e apoiadores do evento.
            No seu pronunciamento, o presidente da Expocande 2016, Jorge Mallmann, agradeceu a todos que tornaram o evento possível num momento conturbado da economia brasileira. “As dificuldades foram grandes, mas conseguimos, com muito trabalho, fazer um evento que agrade a todos os públicos”, destacou. Mallmann também disse que a Expocande mostra a força e a pujança de Candelária, além de oferecer lazer e entretenimento aos visitantes e contribuir para o desenvolvimento regional. Já o prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, parabenizou a comissão organizadora, agradeceu a presença das autoridades e ressaltou a importância da feira, “já consolidada entre os grandes eventos do Rio Grande do Sul”.
A Expocande é uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC), com organização da Lume Eventos. Além da feira comercial, industrial e agropecuária, a Expocande terá mostra de paleontologia, valorizando as riquezas do município, feira de artesanato e da agricultura familiar, praça de alimentação, parque de diversões, competições esportivas, além de shows e bailes, entre outras atrações.