Público lota Parque de Eventos no último dia da 8ª Expocande

Público lota Parque de Eventos no último dia da 8ª Expocande

 
           Candelária (RS) – Quem visitou o último dia da 8ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) encontrou um parque lotado. Encerrada neste domingo, 8, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, a feira atraiu visitantes do município e de toda a região. O público de sexta-feira à noite, com o show da dupla Lucas & Felipe; do sábado, com a Banda Malta; e do domingo, com o Velocross e com o show da Banda Tchê Guri, foram decisivos para o sucesso do evento. Os números oficiais, com o total de pagantes e visitantes, devem ser divulgados pela Comissão Organizadora durante esta semana.
Com uma diversificada programação, com apresentações artísticas e culturais, bem como atividades técnicas e competições esportivas, a 8ª Expocande se consolidou como o maior evento do município. De acordo com o presidente, Jorge Mallmann, a avaliação é muito positiva. “Em tempos de crise, um parque lotado como tivemos neste domingo, sem dúvida, é motivo de comemoração. Acreditamos que os números finais sejam semelhantes a última edição, em 2014, demonstrando a qualificação do evento”, destacou.
           AGRICULTURA FAMILIAR – O Pavilhão da Agricultura Familiar foi um dos espaços mais visitados da Expocande. No local, os visitantes encontraram produtos das agroindústrias, como vinhos, cachaças, sucos, salames, queijos, pães, bolachas, doces e compotas, além de artesanato, plantas e flores. Conforme o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Dionatan Tavares da Silva, avaliação foi positiva. “É um espaço consolidado dentro da feira, que permite aos visitantes levarem para casa um pedacinho do evento”, frisou.
SHOWS – A programação musical da Expocande também foi determinante para o sucesso do evento. Os principais shows, com a dupla Lucas & Felipe, na sexta-feira, e com a Banda Malta, no sábado à noite, receberam um público superior a 10 mil pessoas. “Foram escolhas muito acertadas, que atraíram pessoas do município e da região”, ressaltou Mallmann. Na tarde de domingo, 8, o show com a Banda Tchê Guri fechou as atrações musicais, com um grande público junto ao Palco Principal.
PALEONTOLOGIA – A exposição do Museu Aristides Carlos Rodrigues, que uniu Paleontologia e Arqueologia durante a Expocande, também teve uma excelente visitação. De acordo com o curador do Museu, Carlos Nunes Rodrigues, o interesse do público por informações relativas às pesquisas, bem como a interação dos visitantes com os pesquisadores, foi o ponto alto do local. “Além disso, tivemos importantes contatos sobre vestígios de novos lenhos, ou seja, madeiras fossilizadas no município, que podem ampliar nossas pesquisas”, comemorou ele.

Foto Cristiano Oennig

Compartilhe: ·