Candelária, 27 de Julho de 2024

13 de Maio de 2016

É da Linha do Salso a nova Rainha Rural de Candelária
Adriane venceu outras 18 candidatas

Dezenove representantes de grupos do interior do município participaram na ultima sexta-feira, 06, do 4º Baile e escolha da Rainha, princesas e simpatia da mulher rural de Candelária.
O evento promovido pela Comissão Municipal da Mulher Rural, com apoio do escritório Municipal de Emater/ASCAR e colaboração da organização da Expocande e do Gabinete da Primeira Dama, lotou o espaço reservado para shows da 8ª Expocande, junto a praça de alimentação, onde sete jurados elegeram a nova corte da mulher rural.
Vale destacar a importante presença do Prefeito Paulo Butzge, da primeira Dama Gabriela, vereadoras Cristina Rohde e Lourdes Ellwanger, além do chefe local da Emater, Wagner Moro como convidados de honra do evento.
Após o desfile das candidatas, os jurados elegeram a representante do Grupo Mulheres Unidas da Linha do Salso, Adriane Paulos Kobs, como a Rainha da Mulher Rural, como princesas, Clarice Jussara Kolle Lange, representando o Grupo de Mulheres da Vila Botucarai, e Marisa de Vargas, representante do Grupo Lutar e Vencer da Picada Escura. Como simpatia, a eleita foi Lúcia Celenita Morsch, que representou o Grupo Caminhos da Paz do Roncador São Luis. A melhor torcida ficou com a representanteda Linha Travessão, Ana Fassbinder.
O quarteto que foi eleito em 2014 composto por simpatia, Vali Hirsh, princesas Patricia Porto e Maria Joceli Morsch, Rainha Doreli Priebe fizeram o desfile de despedida e foram muito aplaudidas pelas torcidas presentes.
Após a escolha, aconteceu o tradicional baile que contou com a alegria de centenas de visitantes e torcedores, animados pelo Trio Classe A.

Foto Erni Bender
Na foto o prefeito Paulo Butzge  e a primeira Dama Gabriela  com as eleitas: Clarice, Adriane, Marisa e Lucia