Candelária, 27 de Julho de 2024

5º Festival das Massas, foi um grande sucesso
18 de Maio de 2016

5º Festival das Massas, foi um grande sucesso
Localidade de Vila Fátima recebeu etapa do roteiro gastronômico.

O 5º Festival das Massas deu continuidade do Projeto Roteiro da gastronomia - Sabores Coloniais, em jantar que aconteceu no último sábado, 14, no Ginásio Minuano, na localidade da Vila Fátima, Candelária.
O Festival das Massas juntamente com as outras etapas do programa, valoriza a identidade cultural de nossa gente e das comunidades do interior, aproximando as com a população urbana.
O jantar elaborado e executado pelo Grupo de Mulheres Rurais Arte e Riso, contou com pratos típicos da cozinha italiana, com lasanhas, massas, rondelli, tortei, nhoque, entre outros pratos, foi um grande sucesso e agradou o grande público presente.
Como nas outras etapas, o roteiro prevê apresentação artística cultural, e desta forma, a Invernada Mirim do CTG Sentinela Dos Pampas, fez uma bela apresentação, sendo muito aplaudida.
Prestigiaram o 5º Festival das Massas, a secretária de Educação Sônia Pereira que neste ato representou o prefeito Paulo Roberto Butzge, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Nestor Ellwanger, a secretária de Assistência Social, Marta Emmel e também o secretário de Administração Lucas Michels, além da chefe de Gabinete do Prefeito Paulo Butzge, Sandra Cândido.
Marcaram presença emprestando seu charme e beleza em favor da divulgação de Candelária, as princesas, Melisa da Rosa e Tais Angelica Knies.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com a Emater/RS, que organiza o roteiro da gastronomia, Afubra e Grupo de Mulheres Rurais Arte e Riso.

Fonte e fotos: Ana Caroline Cândido