Linha Passa Sete pede por poço artesiano

Linha Passa Sete pede por poço artesiano

Pouca água e baixa qualidade fazem moradores solicitar poço
 
O prefeito Paulo Butzge recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, comitiva da região de Linha Passa Sete, que vieram juntamente com o secretario de Agricultura Anselmo Vanderli da Silveira, o Vandi, e da vereadora Cristina Rohde, pleitear junto ao prefeito que seja perfurado um poço artesiano na região, visto que diversas famílias da localidade sofrem com a pouca e baixa qualidade da água que hoje abastece as residencias, oriundas de uma vertente e que é insuficiente para abastecer de forma regular os moradores.
Para isso, a comunidade fez um abaixo assinado onde constam aproximadamente 70 assinaturas pleiteando para a região a perfuração deste poço. Sensível ao pedido, o prefeito Paulo Butzge determinou que o técnico da Prefeitura Municipal, Alex Wegner, faça um levantamento do local para analisar a viabilidade, e dar inicio a documentação necessária para que o Estado realize a perfuração, visto que a máquina que faz este tipo de trabalho, e que pertence ao Estado, está em vias de perfurar dois poços no município, um na Picada Karnopp e outro no Pinheiro. Sabedor disso, o prefeito informou a comitiva que tentará incluir o poço da Linha Passa Sete dentro deste pedido, porém, salientou o prefeito, é necessário muitos trâmites para se chegar a este ponto, primeiramente pelo fato de onde o poço vai ser perfurado, deverá ser necessariamente por exigência do Governo do Estado, de propriedade do município, e portanto, os moradores junto com o técnico deverão encontrar um local adequado, e que o proprietário faça a doação da área, na proporção exigida para o município. Segundo que deverá ser feitos testes de vazão e qualidade da água para liberar a mesma para consumo. Apesar de todos os trâmites, o prefeito se disse otimista com relação ao processo, ao qual acredita que será possível incluir na mesma leva que fará as perfurações nas regiões já descritas.
 
 
Na foto o prefeito Paulo Butzge, ao lado da vereadora Cristina e do secretário Vande (D) com os moradores da Linha Passa Sete
Compartilhe: ·