Candelária, 27 de Julho de 2024

Galinha Caipira e Feijão – Vila União comemora sucesso do evento
08 de Junho de 2016

Galinha Caipira e Feijão – Vila União comemora sucesso do evento

Centenas de pessoas compareceram ao delicioso encontro gastronômico

Repetindo o sucesso dos últimos quatro anos, aconteceu ao meio dia deste domingo, 05, o 5º Festival da Galinha Caipira e do Feijão, no Ginásio da Asproserra na localidade de Vila União, Candelária.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal, faz parte do Projeto Roteiros da Gastronomia – Sabores Coloniais, e que cruza o município durante todo o ano, em dez localidades que apresentam na gastronomia sua maior atração. A Emater/Ascar, através da extensionista Elaine Skolaude, realiza as etapas com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Sicredi, Afubra e Phillip Morris.
Cada evento conta também com o apoio de grupos de mulheres das localidades onde se realizam, e na Vila União, o Grupo de Mães Unidas da Serra, presidido por Romilda Bernardi recebeu de forma carinhosa todos os participantes,  que puderam saborear as delícias apresentadas, como a galinha caipira, feijoada, a impagável polenta frita,  entre outras delicias.
Mas o evento não tem somente este cunho gastronômico, preocupa-se também em trazer atrações culturais para o evento, e neste domingo o Grupo de Canto “Stela Alpina”,da vizinha cidade de Ibarama,  apresentou diversas atrações do cancioneiro italiano, encerrando com a canção América, conhecida canção italiana que foi muito aplaudida e que foi cantada por todos.
Com a presença de diversas autoridades, como a secretária de Educação Sônia Pereira, de Indústria Comércio e Habitação, Iuri Prass, de Administração, Lucas Michels,  a chefe de Gabinete Sandra Cândido, da Rainha do Município, Juliana Ziemann, como também a Rainha da Mulher Rural, Adriane Paulus Kobs e da Simpatia Lucia Selenita Morsh. Também presentes diversos vereadores e grande público, que prestigiou a festa do inicio ao fim. O prefeito Paulo enalteceu mais uma vez o roteiro, lembrando inclusive que mesmo estando as temperaturas mais baixas nesta época do ano, as pessoas compareceram e prestigiaram a bela festa preparada pela comunidade local.
A próxima etapa do Roteiro acontece no dia 03 de julho, na Linha Palmeira com o 6º Festival do Arroz.

Foto Miriam Bender

Na foto o prefeito Paulo Butzge falando a comunidade