Candelária, 27 de Julho de 2024

Projetos desenvolvidos pelo CRAS-Aconchego é referência regional
13 de Junho de 2016

Projetos desenvolvidos pelo CRAS-Aconchego é referência regional

Desde o mês de maio o Centro Social Amigo da Criança desenvolve diversas oficinas, para crianças e adolescentes atendidos pela Assistência social – CRAS Aconchego. São 11 turmas atendidas, de seis a 17 anos, incluindo Pro jovem e Projeto acreditar, sendo neste espaço oferecido múltiplas atividades, entre elas oficinas de música, envolvendo aulas de canto/coral e duas turmas de violão. Oficina de dança, envolvendo quatro turmas de rítmica e street dance, de teatro, com duas turmas, Capoeira, com quatro turmas. Além disso, também é desenvolvido o Projeto Semeando Esperança, que trabalha espiritualidade e que envolve seis turmas, e também o Projeto Patrulha Verde, que envolve seis turmas que trabalham com o meio ambiente e o cuidado com o Bairro Ewaldo Prass.

O Centro Social desenvolve um trabalho de formação integral desenvolvendo habilidades, potencialidades, melhorando desta forma a auto estima das crianças e jovens envolvidos neste grande projeto. É um avanço muito grande na qualidade do atendimento, tornando o serviço do CRAS-Aconchego referência regional.

Escola de Música
Foto Grazi Mahl