Candelária, 27 de Julho de 2024

Hortas comunitárias
20 de Junho de 2016

Hortas comunitárias
Novas áreas foram abertas para desenvolvimento do projeto

No inicio do mês de junho, foi entregue as famílias que participam do projeto Hortas Comunitárias, o terreno com os novos canteiros, onde foram utilizados maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura, no Colégio Gastão Bragatti Lepage, dentro do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social junta mente com o Gabinete da Primeira Dama.
As sementes foram doadas pela Afubra, e através do trabalho realizado em parceria com o técnico Alex Wegner, cada família recebeu um calendário lunar contendo informações sobre plantio e semeaduras, possibilitando um trabalho adequado para cada época do ano. Além disso, através da Secretaria de Assistência Social, o projeto conta com a participação de técnicos, (Psicologo e Assistente Social) para desenvolver todo o trabalho sociofamiliar, além da Afubra fornecer um kit de ferramentas adequadas para uso exclusivo nos canteiros da horta. A secretaria Municipal de Saúde também participa do projeto fornecendo apoio no desenvolvimento de cultivo de chás medicinais, através do Farmacêutico Bioquímico Fernando Menezes.
Outro grande parceiro do projeto é o Sindicato Rural de Candelária, que através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) irá proporcionar às famílias o Curso de Processamento de Hortaliças, que teve inicio no ultimo dia 10 de junho.

Na foto as familias participantes do projeto