Candelária, 27 de Julho de 2024

Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado com palestra
19 de Junho de 2016

Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado com palestra
Data comemorada dia 05, teve palestra para alunos do Colégio Legape e autoridades

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no ultimo dia 05, não passou em branco em Candelária. Para alertar e comemorar a data, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal promoveu uma palestra que aconteceu na manhã de quarta-feira, 08, que contou com a presença de diversas autoridades locais, como o prefeito Paulo Butzge, do secretário de Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, do Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Nestor Mahl, do presidente interino do Sindicato Rural, José Emmel, do vice Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adilo Schuck e do vereador Celso Gehres entre outras autoridades que puderam acompanhar a palestra do Engenheiro Ambiental, Mestre em Tecnologia Ambiental, Filipe Zerwes.
A palestra que contou com a importante participação dos alunos do Colégio Lepage, teve como objetivo principal conscientizar a população sobre temas ambientais, com a realização de ações neste sentido promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. O tema proposto foi o de Saneamento Básico, enfocando os resíduos sólidos e tratamento de efluentes. A palestra ministrada pelo Engenheiro Zerwes teve como tema: Uma alternativa de de baixo custo para tratamento de esgoto em área rural, e se estendeu durante toda a manhã.

Na foto os participantes da palestra