Candelária, 01 de Setembro de 2024

9ª Semana Municipal do Idoso
09 de Outubro de 2016

9ª Semana Municipal do Idoso
Campanha deste ano tem como tema: “Envelhecer bem é participar da vida”

Teve inicio nesta terça-feira, 05, a 9ª Semana Municipal do Idoso de Candelária, com cerimônia de abertura no CTG Sentinela dos Pampas e que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do Prefeito Paulo Butzge, secretária de Assistência Social Marta Emmel, de Educação, Sônia Pereira, de Administração, Lucas Michels e da Industria, Comércio e Habitação, Iuri Prass. Também estiveram presentes a Rainha da Mulher Rural, Elaine Adriane Paulus Kobs, o Xirú e a Chinoca Valdomiro Ferreira e Otavina Lopes Soares.
O tema da palestra da 9ª´ Semana Municipal do Idoso neste ano é “Envelhecer bem é participar da vida”, e contou com a palestra do Farmacêutico do NASF, Fernando Serena Menezes e da extensionista da Emater Elaine Skolaude, com o tema: O uso de plantas medicinais na terceira idade.
A semana municipal do idoso visa alertar a população a respeito do compromisso, responsabilidade e cuidados que devemos ter com as pessoas da terceira idade.
Os grupos de participantes puderam assistir as palestras e degustar um delicioso almoço, fornecido pelo Sindicato Rural, através de seu presidente Mauro Flores, e pela Afubra, com o gerente local da loja, Sinésio Mueller participando efetivamente da confecção de um carreteiro de coração de frango que foi de encher o olhos e o estômago.
A tarde foi reservada para palestra de Rosane Kist, do Conselho Estadual do Idoso, que discorreu sobre o tema “Envelhecimento Ativo”. Após a palestra, todos os convidados participaram de animado baile, onde o prefeito Paulo Butzge foi um dos bailarinos, ao lado dos grupos da terceira idade. De novidade, a presença do vice-prefeito eleito no ultimo domingo, Nestor Ellwanger, o Rim, que a exemplo do prefeito Paulo também é um “pé de valsa”, e os dois participaram ativamente do baile da terceira idade, sendo recebidos com muito carinho pelos grupos de homens e mulheres que se encontravam no evento.
A semana municipal do idoso é uma realização da prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria Municipal de Assistência Social, e tem como apoiadores o CTG Sentinela dos Pampas, Sindicato Rural, Afubra, Padaria Della Fronteira, Supermercado Wollmann, O Boticário, Padaria Ki Pão, Padaria Candelária, Ervateira Macedo, Arrozeira Candelária, Sicredi, Corsan, Atapecan, Grupo Classe A, Embalagens Candelária e Bebidas XUK. Outras atividades estão reservadas ao longo da semana.