Candelária, 27 de Julho de 2024

10 de Outubro de 2016

Ginásio completamente lotado para o 9º  Festival do Porco no Rolete

Evento aconteceu na Linha Bernardino, interior de Candelária

O Ginásio do Clube Ouro Verde na Linha Bernardino em Candelária, ficou lotado neste domingo, 09,  quando recebeu o 9º Festival do Porco no Rolete, etapa do programa “Festival da Gastronomia, Sabores Coloniais”, com realização da Prefeitura Municipal, EMATER/ASCAR e Sicredi.
A movimentação para a tradicional festa começou cedo com os preparativos para assar oito porcos no rolete, iguaria muito apreciada pelos que já frequentam a tradicional festa, mas também por novos apreciadores, visto que o numero de participantes neste ano cresceu muito, chegando a ser servido aproximadamente 700 almoços, segundo a secretária do Clube Ouro Verde, Carmem Regina Gelsdorf Zilch. E para receber tão grande numero de pessoas, um verdadeiro “batalhão” de atendentes foi preparado para que todos fossem atendidos rapidamente e com muito conforto. É o que explicou o presidente do clube, Valmir Eckel, que coordenou a festa que foi mais uma vez um grande sucesso.
Além do porco no rolete, os participantes puderam provar outras iguarias, como linguiça, bolinhos de carne e churrasco, tudo a base de carne suína.
O Roteiro da Gastronomia também prevê uma atração cultural em todas as suas etapas, e a Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas encantou os presentes com belas apresentações, com danças, canto e com a presença de Gustavo Garske, campeão brasileiro de chula, na sua categoria. Após as apresentações, a Banda Flor da Serra embalou a tarde dançante.
Estiveram presentes diversas autoridades ao evento, entre elas o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama, Gabriela Butzge, juntamente com Nestor Ellwanger, vice-prefeito eleito no ultimo pleito e sua esposa Cleonice. A secretária de Educação, Sônia Pereira e família, o secretário de Administração Lucas Michels e esposa Lidiane, além da soberana do município, Juliana Ziemann, que empresta seu charme e beleza a todos os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, e também a presença do Chefe do escritório local da Emater, Wagner Moro.
Com a realização do 9º Festival do Porco no Rolete, a programação deste ano está encerrada, retornando no ano que vem, provavelmente em fevereiro com a realização do Festival do Peixe, na localidade do Passa Sete.