Candelária, 01 de Setembro de 2024

Baile dos Sonhos 2016
14 de Outubro de 2016

Baile dos Sonhos 2016
Baile de Debutantes acontece nesta sexta-feira

A noite de sexta-feira está sendo aguardada com muita ansiedade por 22 meninas, que terão a oportunidade de participar de um luxuoso baile de debutantes, promovido pela Prefeitura Municipal de Candelária, através do Gabinete da Primeira Dama e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS Aconchego, um projeto denominado Baile dos Sonhos, que vai muito além de apenas um baile.
O projeto contempla que as 22 meninas, juntamente com seus familiares e amigos vivam uma emoção através desse baile, que está em sua 12ª edição, e tem a finalidade de tornar a sociedade mais justa, fraterna e com menos desigualdades sociais.
A partir do Cadastro Único de Programas Sociais, e com o apoio de escolas da rede Municipal e Estadual da área urbana e rural, as adolescentes são identificadas na faixa etária de 14 a 17 anos, sem filhos, que estejam matriculadas e frequentando a escola para participarem do projeto. Além das escolas algumas adolescentes são selecionadas a partir de projetos sociais desenvolvidos pelo CRAS Aconchego.
Desde abril, esse grupo de meninas reúne-se semanalmente com a Assistente Social Taís Bassani Costa e com a Psicologa Aila Severino Mença, e nesses encontros que acontecem até dezembro, elas recebem orientações sobre a importância do estudo, ensinamentos sobre cidadania, valores, sexualidade, drogas, alcoolismo, entre outras questões recorrentes da adolescência, além disso as famílias participam do projeto em reuniões mensais.
O ponto alto do projeto, é a realização do Baile dos Sonhos, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 22 horas no Clube Rio Branco de Candelária.

Foto: Cristiano Oennig