Candelária, 01 de Setembro de 2024

Um Baile para a vida toda
18 de Outubro de 2016

Um Baile para a vida toda
22 meninas debutaram no Projeto Baile dos Sonhos na sexta-feira.

Por muito tempo, provavelmente para vida inteira, 22 meninas irão guardar na retina a imagem de um salão de clube lotado, com uma belíssima decoração, e elas como protagonistas de uma linda história. Pois foi o que aconteceu na sexta-feira, 14, no Salão de Festas do Clube Rio Branco em Candelária, quando elas tiveram a oportunidade de serem protagonistas de um Baile de Debutante, dentro do Projeto Baile dos Sonhos, que chegou a sua 12ª Edição, e que dá acesso a meninas de 14 a 17 anos, solteiras, sem filhos, que estejam matriculadas e frequentando a escola para participarem do projeto.
As 22 meninas foram escolhidas através do cadastro Único de Projetos Sociais, e mais do que um baile, o Projeto prevê encontros semanais com a Assistente Social Taís Bassani e com a Psicologa Aila Severino Mença, que iniciaram no mês de abril e prosseguem até dezembro, quando as meninas recebem orientações sobre a importância do estudo, ensinamentos de cidadania, valores, sexualidade, drogas, alcoolismo, entre outras questões, e além disso, as famílias participam de reuniões mensais.
O Projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Candelária, através do Gabinete da Primeira Dama e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS Aconchego.
Na noite de sexta, com muita elegância, as 22 meninas viveram momentos de muita emoção, a começar pela entrada no salão, sendo recebidas pelo seu respectivo par, e recebendo das mãos da Primeira Dama Gabriela e do prefeito Paulo Butzge, uma rosa simbolizando a metamorfose de menina em mulher, participante da vida social da comunidade. Também recebeu as meninas, o “padrinho”, Deputado Estadual Adolfo Brito, figura política de grande carisma junto a população de Candelária.
Depois da apresentação das meninas, elas puderam dançar a valsa com seus pares, e também com seus pais, dando início a um baile que contou com ilustres presenças de Secretários Municipais, empresariado e comunidade em geral.

Foto: Prefeito Paulo Butzge e Primeira Dama Gabriela com as 22 debutantes e seus pares

Foto: Cristiano Oenning