Candelária, 01 de Setembro de 2024

19 de Outubro de 2016

Prefeitura Municipal revitaliza laboratórios de informática
Escola Adão Jaime Porto realiza melhorias na escola

O Departamento de Informática da Prefeitura Municipal vem realizando um grande trabalho de revitalização dos laboratórios de informática das Escolas Municipais. Exemplo disso é o Labin da Escola Adão Jaime Porto, na localidade de Picada Escura, quando os antigos computadores estão sendo substituídos, melhorados e reconfigurados, e além disso, já está instalada a antena que vai possibilitar o acesso a internet via satélite, que vai melhorar a conexão, já que devido a localização outras formas de sinal ficam comprometidas. Segundo o Diretor do Departamento, Tales Luiz Heinze Machado, “a ideia e aos poucos modernizar todos os laboratórios de informática das escolas Municipais, dada a importância do conhecimento de informática nos dias atuais”. E para isso, Tales conta com dois jovens que o auxiliam, Nathan Gomes e Moisés Dummer, com conhecimento na área para realizar estas tarefas.
Além de todo o aparelhamento estar sendo melhorado, o mobiliário do Laboratório também sofreu melhorias, é o que explica a diretora do educandário, Elisângela Isabel Nicaretta Lawisch. Segundo ela, “uma parte do mobiliário no valor de R$ 2 mil, foi paga pela verba do Governo Federal PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Campo. Os outros R$ 3,2 mil foram pagos pelo atuante Círculo de Pais e Mestres, e com isso, conseguimos montar uma bancada confortável e com condições de atender as necessidades de nossos alunos”, esclareceu ela.

Câmeras e banheiro

Mas as melhorias na escola não ficaram reduzidas ao Laboratório de Informática, no mês de junho do corrente ano, a Escola investiu na colocação de 16 câmeras na parte interna(salas de aula) e parte externa (quadra, refeitório, corredores) onde R$ 4,555,98 foram pagos com verba do Governo Federal PDDE, e R$ 2.234,15 pagos pelo Círculo de Pais e Mestres.
Da mesma foram o banheiro masculino, que encontrava-se em estado deplorável, sofreu uma grande reforma, onde foram gastos em materiais de construção o valor de R$ 9.935,21, sendo R$ 5.443,51 pagos com a verba do PDDE Escola do Campo, R$ 2.462,40 pago com verba do PDDE e R$ 2.029,30 pagos pelo Círculo de Pais e Mestres. A mão de obra foi realizada pela Equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação, e a pintura realizada pela equipe diretiva e membros do Círculo de Pais e Mestres.

Foto Erni Bender

Laboratório de Informática e Banheiros foram reestruturados