Ir para o Conteúdo

Candelária, 27 de Julho de 2024


Notícias

Fortes Chuvas causam estragos e alagamentos
20 de Outubro de 2016

Fortes Chuvas causam estragos e alagamentos
Algumas famílias foram afetadas pelas enchentes em Candelária
 
 
As fortes chuvas que assolaram parte do país, em especial a região sul, acabaram por fazer alguns estragos significativos em Candelária. Em algumas regiões cabeceiras de ponte ruíram, como na entrada da Linha Palmeira, logo após sair da RSC 287, a estrada ficou obstruída.
Segundo Dilamar Braga, da Secretaria Municipal de Obras, os estragos não foram muitos, mas bloqueou algumas estradas, além de um açude ter a sanga rompida na Palmeira, deixando a estrada alagada e sem transito. Dilamar informa inclusive, que os trabalhos na ponte de acesso a Palmeira já estão sendo finalizados, e pro final de semana a equipe de obras irá trabalhar na recuperação do trecho onde ficou alagado. No Alto Passa sete houve um desmoronamento na estrada que já foi contornado.
O chefe da Defesa Civil de Candelária, Tenente Euclides Rodrigues vem monitorando desde domingo as precipitações, acompanhando inclusive o Rio Pardo que na tarde de quarta feira, 19, acabou saindo do seu leito causando transtornos e estragos para algumas famílias. Porém, o Tenente comunicava a tardinho do mesmo dia, que o rio já estava em processo de voltar ao seu leito, o que efetivamente ocorreu durante a noite e madrugada. Segundo Rodrigues, “o pior passou neste momento, agora é contabilizar os estragos, auxiliar os necessitados e torcer para que eventos como esse de chuvas torrenciais em curto espaço de tempo sejam casos raros” definiu ele.
 
 
Foto Erni Bender
Na foto o Coordenador da Defesa Civil de Candelária, Tenente Rodrigues

Parte do Balneário Carlos Larger ficou embaixo d
Fechar Próxima Anterior

Parte do Balneário Carlos Larger ficou embaixo d'agua

Algumas residências foram afetadas pelas águas do Rio Pardo
Fechar Próxima Anterior

Algumas residências foram afetadas pelas águas do Rio Pardo









+ notícias