Candelária, 27 de Julho de 2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA CURSO DE PEDREIRO
27 de Maio de 2009

ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA CURSO DE PEDREIRO
Iniciou segunda-feira, dia 18 de maio, o Curso de Pedreiro, oferecido pela Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo Programa Emancipar. O curso está sendo desenvolvido através do SENAI, e conta com 15 alunos que desenvolvem atividades nesta área durante as 100 horas/aulas, nas modalidades teoria e prática. A prática é realizada no Centro Social Amigo da Criança na construção de dois banheiros.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Leandra Sartori, “esta aula prática faz a união do útil ao agradável, proporcionando melhores condições às crianças e adolescentes atendidos no Centro Social Amigo da Criança, além de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho”.
As pessoas interessadas em participar de outros cursos e oficinas gratuitas, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação ou o Gabinete da Primeira Dama para realizar a sua inscrição.
Outros cursos e oficinas que serão oferecidos:
- Curso básico em eletricidade predial (Senai);
- Curso de costura industrial (Senai);
- Curso de empregada doméstica;
- Curso de marcenaria;
- Oficina básica de pintura em tecido;
- Oficina de culinária e melhor aproveitamento de alimentos;
- Oficina Básica de confecção de roupas de cama, edredons e artesanato em cobertores;
- Oficina de corte e costura para confecção de jaquetas, blusas e calças de moletom;
- Oficina de reaproveitamento de retalhos (confecção de almofadas, colchas, cobertas, mantas e bolsas);
- Oficina de ornamentação de chinelos e pantufas.