Candelária, 27 de Julho de 2024

Secretaria de Turismo apresenta agenda para inicio do ano
12 de Janeiro de 2017

Secretaria de Turismo apresenta agenda para inicio do ano
Diversas atrações estão programadas para o verão

Diversas atividades começam a movimentar a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, agora comandada pela nova secretária, Alexandra Bini. A secretaria juntamente com a sua equipe, elaborou uma agenda para o mês de janeiro e fevereiro, e que vai movimentar especialmente a Praia Carlos Larger, ou a “Prainha”, como é chamada carinhosamente pela população.
As atividades deste ano iniciam já no dia 29 do corrente, com o Circuito Verão SESC de Esportes, com etapa Municipal do Beach Soccer, o Futebol de Areia, que sempre conta com grande publico para assistir os jogos. No dia 05 de fevereiro, acontece o Municipal de Vôlei Beach, o Vôlei de Praia de duplas, sempre iniciando às 8 horas. No dia 08 do mesmo mês, acontece a etapa Municipal do Basquete Beach, o Basquete na areia, às 19 horas. Lembrando que os dois primeiros colocados de cada etapa participam da grande final na cidade de Torres, em data ainda a ser marcada.  As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e tem os seguintes valores: Futebol de praia masculino, R$ 120,00 – Feminino – R$ 70,00; vôlei e basquete as inscrições tem o valor de R$ 40,00 tanto para o masculino ou feminino.
Paralelamente as atividades do Circuito SESC Verão, no dia 02 de fevereiro acontece a Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes, com saída programada para as 19 horas, em frente à Igreja Católica, seguindo para o Balneário Carlos Larger.

Musa do Sol 2017

A maior festa da beleza regional acontece também na cidade de Candelária, e também na Prainha,  no dia 12 de fevereiro, com a  31ª edição da Musa do Sol. Já estão confirmados aproximadamente 30 municípios, alguns deles de forma  inédita. Candelária estará torcendo por sua candidata, Letícia Flores Steil, pré-selecionada para concorrer por Candelária. O evento atrai visitantes de todo o estado, e reúne aproximadamente cinco mil pessoas. Regionalmente é o maior concurso de beleza, e um dos maiores do estado do Rio Grande do Sul. A promoção é da Prefeitura Municipal e do Jornal Folha de Candelária.

Gastronomia

Inicia também em fevereiro, o Roteiro da Gastronomia, quando as comunidades do interior recebem pessoas da cidade e de outras localidades para oferecer  a variada gastronomia do município, imperdível para quem aprecia a boa cozinha a preços muito acessíveis, no site (www.candelaria.rs.gov.br) o leitor vai encontrar o calendário do ano do Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais.

Na foto as vencedoras de 2016: Gabriela Palma, Aline Fritsch, Anna Carollina Tisatto e Ellen Spengler
Foto: Patricio Orozco Contreras

Letícia Flores Steil  conta com a torcida de Candelária